Ana Canas, Otto e Paraíso do Tuiuti se apresentam na 17ª Jornada da Agroecologia

Ana Cañas, que esteve na Vigília Lula Livre no dia 08 de abril, volta para Curitiba para show durante a Jornada. / Joka Madruga

Além deles, artistas locais como Roseane Santos, a banda Baquetá e o Grupo Fandango Caiçara também estarão presentes

Ana Carolina Caldas, Brasil de Fato

Uma série de shows gratuitos de artistas locais e nacionais farão parte da programação cultural da 17ª Jornada da Agroecologia. Entre os destaques, está o show da cantora Ana Cañas, no dia 7, às 20h. Já no sábado, no final da tarde, quem entra no Palco é o cantor pernambucano Otto, seguido da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, segunda colocada no carnaval do Rio de Janeiro. Todas as apresentações acontecerão no palco montado na Praça Santos Andrade.

Ao propor a reflexão do encontro necessário do campo com a cidade, a arte e a cultura farão, segundo Sylviane Guilherme, do Setor de Cultura do MST, o delineamento da Jornada da Agroecologia. “A partir das diferentes linguagens artísticas e da diversidade cultural que existe no povo camponês, como as raízes indígenas, negras, africanas, entre outras, traremos a reflexão da multiplicidade cultural que forma o povo brasileiro”.

Dois grupos do MST, a Trupe dos Encantados e os Tocadores, estarão presentes em todos os espaços fazendo esquetes, apresentações e mediações com o público. A abertura da programação cultural, dia 6, às 16h, contará com a participação das crianças “Filhos da Mãe Terra”, dos projetos da Abai Associação Brasileira de Amparo à Infância, que trabalha, a partir do contexto agroecológico, a luta pela proteção e direitos de todas as formas de vida.

Além dos grupos culturais campesinos, também farão parte da programação artistas paranaenses, como a cantora Roseane Santos, a banda Baquetá, o Grupo Fandango Caiçara, da Ilha de Valadares, e inúmeras outras atrações ao longo de todos os dias da jornada.

Clique aqui conferir toda a programação cultural.

Compartilhe este artigo