Leonardo Boff, Otto e A Banda Mais Bonita da Cidade participam da 19ª Jornada de Agroecologia neste sábado (25), confira a programação

Evento reúne cerca de 60 produtores agroecológicos, orgânicos e da economia solidária do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e vai até domingo

Por Comunicação Jornada de Agroecologia
Da Página do MST

Um dos maiores eventos brasileiros dedicados ao tema da Agroecologia começa nesta quarta-feira (22), em Curitiba. A 19ª Jornada de Agroecologia vai reunir mais de 20 atrações culturais gratuitas, feira, comida típica e mais de 40 oficinas e seminários. 

Entre as presenças confirmadas para este sábado então o filósofo Leonardo Boff, em uma conferência na manhã deste sábado, a partir das 9h às 12h, ao lado de Adriana Oliveira, Dirigente do MST e do Coletivo Marmitas da Terra, e do Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, Reitor da UFPR.

A programação segue até domingo, no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, ao lado do Shopping Estação. 

>> Confira a programação completa

A agenda cultural também conta com a banda Matula Roots; Rúbia Divino, Forró de Maravilha; Fandango Caiçara com o grupo Mandicuera; Trupe dxs Encantadxs, Moda de Viola com Osvaldo Rios e Rogério Gulin, Grupo Baquetá e muito mais. 

Alimentos saudáveis e fresquinhos, direto das mãos de quem produz; artesanatos, panificados e uma variedade de itens vão compor a Feira da Jornada de Agroecologia, ao longo dos cinco dias. 

O colorido e a qualidade da produção virá de assentamentos e acampamentos da reforma agrária, de povos indígenas, comunidades tradicionais e de coletivos da economia solidária. A estimativa é reunir cerca de 60 feirantes, vindos de todas as regiões do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

O que é a Jornada

A Jornada é uma proposta de integração entre o rural e o urbano, compartilhando entre público, camponeses, estudantes e técnicos da área as experiências do campo e o produto desse trabalho. Ao todo, são 68 organizações que constroem a Jornada de forma coletiva e em rede, e entre elas do MST. O lema em comum: “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos! Cuidando da Terra, Cultivando Biodiversidade e Colhendo Soberania Alimentar! Construindo o Projeto Popular para a Agricultura!”. 

Clique aqui para conhecer todos os espaços e mais informações da Jornada.

Serviço:

O que: 19ª Jornada de Agroecologia

Data: de 22 a 26 de junho

Local: Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, ao lado do Shopping Estação, Curitiba. 

Mais informações: www.jornadaagroecologia.com.br

facebook.com/jornadade.agroecologia

instagram.com/jornadadeagroecologia/

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *