Mostra reúne trabalhos de fotógrafos que cobrem os movimentos sociais e sindicais

Por: Davi Macedo
Quem visitar a 20ª Jornada de Agroecologia, não pode deixar de conferir a exposição fotográfica “A Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Campo e da Cidade”, que está localizada junto ao Café Ana Primavesi.
A mostra traz 57 imagens de seis fotógrafos que atuam junto aos movimentos sociais e sindicais. “A ideia foi reunir os trabalhos de profissionais que cobrem as lutas operárias e campesinas no Paraná e mostrar, através do olhar dos fotógrafos, que há beleza e ternura na combatividade das organizações populares”, conta Davi Macedo, jornalista, repórter fotográfico e organizador da exposição.
Além dele, participam da mostra os fotógrafos Gibran Mendes, Joka Madruga, Juliana Barbosa, Leandro Taques e Wellington Lenon.

A exposição é patrocinada pelo Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC) e conta com o apoio do MST-PR. Estará em exibição durante toda a 20ª Jornada, que vai de 22 a 26 de novembro, no Campus Rebouças da UFPR.
Concorra às fotos
É possível ganhar uma das fotos da exposição. Para isso, é preciso tirar uma foto da imagem preferida, seguir as páginas da Jornada de Agroecologia (@jornadadeagroecologia), do Sindipetro PR e SC (@sindipetroprsc), do MST-PR (@mst_parana) instagram e postar a foto marcando as organizações e o(a) autor(a) da imagem (relação abaixo). O dono do post com mais curtidas leva a foto pra casa. As instituições comunicarão os vencedores pelo direct do insta.
Perfis dos fotógrafos no insta
Davi Macedo: @davimacedo
Gibran Mendes: @gibranm
Joaquim Madruga: @jokamadruga
Juliana Barbosa: @julianabarbosaii
Leandro Taques: @leandrotaques
Wellington Lenon: @wellingtonlenox
