Cascavel realiza Feira preparatória para a 18ª Jornada de Agroecologia

Texto: Nyky Souza Rodrigues | Foto: MST-PR
Setor de Comunicação e Cultura do MST-PR

Neste sábado (17), a prefeitura do município de Cascavel, junto ao Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Cooperativa de Produção e Comercialização da Reforma Agrária e Agricultura Familiar (Copcraf), fizeram sua 1ª Feira de alimentos sem venenos. As parcerias iniciaram um projeto sobre a Agricultura Urbana, para valorizar o trabalho dos camponeses e levar toda a produção ao público.

Em cinco meses, todo o esforço das famílias teve resultado, a grande horta ao norte da cidade tem como função alimentar seus cultivadores e comercializar, além de abastecer algumas entidades do município.

O espaço plantado é divido por metragem para cada família, e o coletivo ajuda na preparação do solo. A atividade teve como objetivo valorizar trabalho das famílias e também servir de preparação para a 18ª Jornada de Agroecologia, marcada para acontecer entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, em Curitiba. A Jornada também servirá como um espaço para levar alimentos saudáveis para a cidade.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *